" Vocês são povo eleito, raça escolhida, sacerdócio régio, nação santa, povo adquirido por Deus."
I Pedro 2, 9a.
Nossa Paróquia se prepara para vivenciar o Jubileu - o Ano da Graça do Senhor, período este que será de Agosto a Dezembro de 2012. Nesse tempo forte de conversão, amor pela missão e caminhada de nossa Igreja, celebraremos, cantaremos e recordaremos um pouco da história de nossa Paróquia, de seu povo, sonhos e projetos.
No longínquo ano de 1922, os moradores daqui sentiram a necessidade espiritual de organizar a paróquia, desmembrando-a da paróquia de Santa Rita de Cássia de Santa Cruz. Eram tempos difíceis, grandes distâncias geográficas, isolamento social de uma população que tinha na religião sua força para identificar-se como sociedade.
Assim vieram os primeiros sacerdotes, a ampliação da Igreja Matriz, lugar de muitos encontros, iniciação da fé e celebrações que marcaram gerações e famílias inteiras.
Aprendemos com a história, que não somos os primeiros, não seremos também os últimos, entretanto, somos hoje a geração que testemunha agora um marco relevante para perpetuar a memória desta comunidade.
A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, segue através de tantos evangelizadores, homens e mulheres de fé, seus padres, o seu serviço prestado à evangelização cumprindo sua missão de anunciar o Evangelho de Cristo.
Nossa homenagem se estende a todos os paroquianos, aos discípulos do Senhor, nesta terra, que fazem de sua vocação batismal a razão desta Igreja querida.
Gratidão às pastorais, aos grupos, movimentos e serviços que dinamizam a vida eclesial, com os seus dons, carismas e participação ativa.
Somos povo eleito, adquirido pelo Senhor. Com esta bela inspiração do apóstolo Pedro, continuemos com fé nossa caminhada, vencendo os desafios do tempo presente, renovando nossa esperança, avançando sempre para meta do nosso ser e do nosso agir: ser um com Cristo, nosso Mestre e Senhor.
Unidos por este grande momento de fé para homenagear nossa Padroeira Nossa senhora da Conceição, pedimos sua proteção e luz na concretização do Jubileu em nossa Paróquia com as bençãos de Deus Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Lenilson Dantas (Articulador Paroquial)
Nenhum comentário:
Postar um comentário