quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO 2010

             Nossa Senhora da Conceição reuniu muitos fiéis que acordavam de madrugada para as caminhadas penitenciais, estes fiéis fizeram-se presentes nas missas, nas noites culturais, e na abertura surpreenderam todos aqueles que duvidaram da devoção do povo sãotomeense por Nossa Senhora da Conceição com uma linda e enorme multidão de fiéis fervorosos e com fé.
           Da mesma forma uma imensa e incalculável multidão lotou as ruas de nossa cidade que se tornaram estreitas diante da resposta de um povo fiel por milagres, graças e bençãos recebidas por intercessão da Virgem e Imaculada Conceição durante a Procissão Solene de encerramento.As fotos postadas nesta matéria tem a autoria de colaboradores como Eciene Araújo e Erivan Dantas.

         No dia 29/11/10 deu-se início a Festa da padroeira 2010 na Paróquia de nossa Senhora da Conceição, às 18:30hs uma Moto-Procissão e Carreata saindo da Comunidade da Vila São Francisco vindo até a frente do Hospital Maternidade Rita Leonor de Medeiros para que ocorresse a Procissão do Encontro das Imagens de Nossa Senhora da Conceição passando pelo Abraço da Cidade indo ao Largo da Matriz para a Celebração Eucarística de Abertura da Festa que foi presidida por Pe. joão Maria de Oliveira. Com o Tema: Maria: Olhar que Confia seguida do hasteamento da Bandeira e a entrada da Imaculada Conceição na Igreja Matriz.
















No Dia - 04/12  (sábado) : 21h00min. Aconteceu o  XII JANTAR DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.




A 6ª FESTA DO AGRICULTOR (Domingo: 05/12) Uma Realização da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Prefeitura Municipal de São Tomé, Sindicato dos Trabalhos Rurais de São Tomé e Secretaria Municipal de Agricultura. Contou de início com uma Concentração e Café Comunitário no calçadão da Rua Tonheca Pereira as 7h00min, logo após teve um Desfile do Agricultor pelas ruas da cidade. Culminando com A Missa do Agricultor na Feira Livre Coberta e Benção dos Donativos.


                                                                                 

             Dia - 08/12  (Quarta-feira) Solene Comemoração da Santíssima Virgem Maria da Imaculada Conceição, Mãe Excelsa Padroeira da Cidade de São Tomé. Às 16h da tarde, a procissão Solene percorre as ruas da cidade de São Tomé –RN encerrava as atividades religiosas da Festa da Padroeira 2010. Os moradores da cidade enfeitaram a frente da suas casas para a passagem da procissão. E  em seguida teve a Missa Solene de Encerramento da Festa onde o Celebrante foi o Pe. João Maria de Oliveira. Após tivemos  a tradicional queima de fogos, o Arreamento das Bandeiras e o Retorno da Imaculada Conceição na Igreja Matriz.

“É um momento de demonstração de fé, amor e carinho  do povo sãotomeenses e visitantes com a Mãe Conceição”.



























            O primeiro olhar que o nosso coração de cristão é chamado a exteriorizar dentro de casa e em qualquer lugar onde estiver-mos, com absoluta certeza, é "Ele está no meio de nós." Essa será e precisará ser uma certeza que cada um de nós deveremos aplicar em toda e qualquer circunstância que tivermos que enfrentar.

           Mas nosso primeiro olhar, com uma solenidade maravilhosa que a Igreja nos apresenta, volta-se para a figura de Nossa Senhora, nossa Mãe. A Igreja fiel de Jesus não pode ter medo de buscar o seu melhor para proclamar Maria, Mãe de Deus.

"... Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz, porque o Poderoso fez por mim coisas grandiosas." (Magnificat)

"Maria é a grande discípula, e ser discípulo significa aquele que segue o mestre, aquele que é aluno  e seguidor. Não há outro caminho senão olharmos para Maria."... Que todos os olhares de Maria cubram suas vidas com copiosas bençãos. Amém.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário