quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Paróquia de São Tomé completa 88 anos.

      Nosso povo sabe guardar nas áreas do carinho as suas grandes datas. E sabe também trazê-las ao público, religiosa ou civicamente, e, condignamente, celebrá-las. E um fato:  O sertanejo sabe sofrer, sabe, mas sabe também expandir-se, não há como negar. Mas, vamos ao nosso assunto. A mão do tempo, isto é, a mão de Deus riscou nas fimbrias do horizonte uns traços de povoação... e  surgiu São Tomé. Decreto de 02 de fevereiro de 1922 de Dom Antônio dos Santos Cabral, bispo de Natal, fê-la Freguesia. Sua padroeira é Nossa Senhora da Conceição, que protege e abençoa os Sãotomeenses. Gerações e gerações sucederam-se no amanho da terra, na prática da religião e nas batalhas do progresso e do aperfeiçoamento.

      E agora, repiquem os sinos da Matriz, estrujam, nos ares, os foguetões, ecôem as aclamações e estalem as palmas, aí vai passando 88 anos.

      Sãotomeenses, vibrai, cantai, rezai! vibrai, para demonstrar vosso amor, ao berço querido! Cantai, para expandir as vossas justas alegrias! e rezai, agradecendo a Deus os benefícios recebidos e pedindo graças e bençãos para os dias do amanhã.

Há realmente motivos para bendizer e agradecer ao Senhor por tantas merces recebidas, com os favores da evangelização cristã e as graças sacramentais largamente distribuídas às almas, às famílias e a toda a região beneficiada.
Lenilson Dantas


Igreja de Nossa Senhora da Conceição - São Tomé/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário