quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO 2010

             Nossa Senhora da Conceição reuniu muitos fiéis que acordavam de madrugada para as caminhadas penitenciais, estes fiéis fizeram-se presentes nas missas, nas noites culturais, e na abertura surpreenderam todos aqueles que duvidaram da devoção do povo sãotomeense por Nossa Senhora da Conceição com uma linda e enorme multidão de fiéis fervorosos e com fé.
           Da mesma forma uma imensa e incalculável multidão lotou as ruas de nossa cidade que se tornaram estreitas diante da resposta de um povo fiel por milagres, graças e bençãos recebidas por intercessão da Virgem e Imaculada Conceição durante a Procissão Solene de encerramento.As fotos postadas nesta matéria tem a autoria de colaboradores como Eciene Araújo e Erivan Dantas.

         No dia 29/11/10 deu-se início a Festa da padroeira 2010 na Paróquia de nossa Senhora da Conceição, às 18:30hs uma Moto-Procissão e Carreata saindo da Comunidade da Vila São Francisco vindo até a frente do Hospital Maternidade Rita Leonor de Medeiros para que ocorresse a Procissão do Encontro das Imagens de Nossa Senhora da Conceição passando pelo Abraço da Cidade indo ao Largo da Matriz para a Celebração Eucarística de Abertura da Festa que foi presidida por Pe. joão Maria de Oliveira. Com o Tema: Maria: Olhar que Confia seguida do hasteamento da Bandeira e a entrada da Imaculada Conceição na Igreja Matriz.
















No Dia - 04/12  (sábado) : 21h00min. Aconteceu o  XII JANTAR DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.




A 6ª FESTA DO AGRICULTOR (Domingo: 05/12) Uma Realização da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Prefeitura Municipal de São Tomé, Sindicato dos Trabalhos Rurais de São Tomé e Secretaria Municipal de Agricultura. Contou de início com uma Concentração e Café Comunitário no calçadão da Rua Tonheca Pereira as 7h00min, logo após teve um Desfile do Agricultor pelas ruas da cidade. Culminando com A Missa do Agricultor na Feira Livre Coberta e Benção dos Donativos.


                                                                                 

             Dia - 08/12  (Quarta-feira) Solene Comemoração da Santíssima Virgem Maria da Imaculada Conceição, Mãe Excelsa Padroeira da Cidade de São Tomé. Às 16h da tarde, a procissão Solene percorre as ruas da cidade de São Tomé –RN encerrava as atividades religiosas da Festa da Padroeira 2010. Os moradores da cidade enfeitaram a frente da suas casas para a passagem da procissão. E  em seguida teve a Missa Solene de Encerramento da Festa onde o Celebrante foi o Pe. João Maria de Oliveira. Após tivemos  a tradicional queima de fogos, o Arreamento das Bandeiras e o Retorno da Imaculada Conceição na Igreja Matriz.

“É um momento de demonstração de fé, amor e carinho  do povo sãotomeenses e visitantes com a Mãe Conceição”.



























            O primeiro olhar que o nosso coração de cristão é chamado a exteriorizar dentro de casa e em qualquer lugar onde estiver-mos, com absoluta certeza, é "Ele está no meio de nós." Essa será e precisará ser uma certeza que cada um de nós deveremos aplicar em toda e qualquer circunstância que tivermos que enfrentar.

           Mas nosso primeiro olhar, com uma solenidade maravilhosa que a Igreja nos apresenta, volta-se para a figura de Nossa Senhora, nossa Mãe. A Igreja fiel de Jesus não pode ter medo de buscar o seu melhor para proclamar Maria, Mãe de Deus.

"... Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz, porque o Poderoso fez por mim coisas grandiosas." (Magnificat)

"Maria é a grande discípula, e ser discípulo significa aquele que segue o mestre, aquele que é aluno  e seguidor. Não há outro caminho senão olharmos para Maria."... Que todos os olhares de Maria cubram suas vidas com copiosas bençãos. Amém.  

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Reuniões Preparatórias para Festa da Padroeira 2010

        Como foi essencial e maravilhoso o empenho e o compromisso das equipes organizadoras da Festa da Padroeira 2010 que se reuniram várias vezes diante de Jesus Eucarístico para que todo o trabalho à ser realizado tivesse a orientação de Nosso Senhor Jesus Cristo e a benção de Nossa Mãe Maria Santíssima.















Peregrinações da Festa da Padroeira 2010

      Durante todo o mês de novembro todas as casas do nosso município (Zona Urbana e todas as Comunidades Rurais) foram visitadas pelos fiéis católicos que fizeram parte da Equipe de Evangelização da Festa da Padroeira 2010.

          Foram muitos os testemunhos com relatos de milagres operados por Nossa Senhora da Conceição em várias  famílias, muitos devotos mostravam como é grande a sua veneração pela Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, e muitas casas de nossos irmãos evangélicos abriram suas portas para receber a imagem de Nossa Senhora mostrando o valor que tem a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo.